VoyForums

VoyUser Login optional ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time ]
Subject: Re: PDM


Author:
Carlos Almeida - desempregado
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 07:31:07 09/09/05 Fri
In reply to: Anónimo 's message, "PDM" on 06:55:44 09/09/05 Fri

O pouco que o Presidente da Câmara de S. Pedro do Sul (ACF) costuma dizer, a maior parte das vezes de forma atabalhoada e inconsistente, nem sempre tem o conteúdo que esta pequenina frase contém. Lá diz o provérbio que pela boca morre o peixe. ACF quer ajustar as "linhas de desenvolvimento" (não diz quais são) e a criação de "oportunidades de contrução" (aqui não há dúvidas ao que se refere).

Saliente-se que o PDM não foi debatido por ninguém, mas elaborado por um Arquitecto (especialista na elaboração de
PDM's, está bom de ver) sem qualquer ligação ao Concelho, à nossa Terra ou às nossas gentes. ACF, que faz questão de lembrar que o seu adversário, o candidato do PS, nunca trabalhou ou passou férias em S. Pedro do Sul, tem o dever de explicar porque fez essa opção. É evidente que não explica nada, porque não sabe e porque se soubesses não lhe interessaria.

ACF tem o descaramento de apresentar o PDM como facto consumado. ACF sabe que o PDM deveria andar a ser discutido à pelo menos 3 ou 4 anos, e agora o que deveria ser apresentado era, não o relatório de um Arquitecto, mas o conjunto de soluções que os cidadãos, as empresas e os diversos organismos tinham em conjunto contribuido para elaborar.

Na verdade o PDM, para ACF, é simplesmente um documento que legitima a devassa o Concelho a favor dos lobbies da construção civil.

Para quem considera que o turismo, seja termas, de natureza ou de ambiente, será a alavanca para o desenvolvimento do concelho, não se percebe por que aposta na construção civil, que não contribui para um acréscimo do rendimento per capita das famílias sampedrenses, e ignora a industrialização como factor decisivo para acabar com esta morte lenta que se vai sentindo dia-a-dia no nosso Concelho.

É voz corrente que ACF pretende urbanizar toda a zona entre S. Pedro do Sul e as Termas, ao longo da linha férrea. Não se sabe quem pretende aqui fixar! Mas é fácil advinhar que quem comprou os terrenos, com a ajuda da especulação, poderá ganhar aqui ima pequena fortuna.

Entretanto a floresta arde, o Rio Vouga continua poluido,o desemprego disfarça-se com com cursos de formação profissional e excedentes na Termalistur e na Autarquia, o comércio tradicional desaparece, não há infraestruturas adequadas a um Turismo de qualidade, a actividade agrícola ou agro-pecuária definha, e só na cabeça de ACF existe um oásis.

Morremos lentamente e confiamos o nosso destino nas mãos do carrasco!

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


VoyUser Login ] Not required to post.
Post a public reply to this message | Go post a new public message
* Notice: Posting problems? [ Click here ]
* HTML allowed in marked fields.
Message subject (required):

Name (required):

  Expression (Optional mood/title along with your name) Examples: (happy, sad, The Joyful, etc.) help)

  E-mail address (optional):

* Type your message here:


Notice: Copies of your message may remain on this and other systems on internet. Please be respectful.

[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 2.94, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2008 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.