VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1[2]3456789 ]
Subject: Escribas desonestos


Author:
Jorge Nascimento Fernandes
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 19:01:24 06/27/04 Sun
In reply to: Fernando Antunes 's message, "Re: A s perguntas que lhe fiz" on 21:46:10 06/25/04 Fri

Escribas desonestos

Continuo esta discussão com escribas intelectualmente desonestos, unicamente porque algum leitor distraído poderia pensar que abandonei a pleito por falta de razão. Assim:

1 - Na sua primeira intervenção diz o Sr. Fernando Antunes, que eu digo que é um heterónimo do Victor Dias, mas que pela sua estupidez militante deve ser a mesma pessoa que assina, o seguinte:
"Nesta polémica mete hoje o bedelho o inefável EPC dizendo, nomeadamente: “Para Diana Andringa, expressões como “sair da toca” (...) “cantar vitória” e “trampolim” (...) não serão expressões depreciativas”.

NÃO SERÃO EXPRESSÕES DEPRECIATIVAS?...Se não eram expressões depreciativas porque se queixou da sua colega jornalista ao Provedor do DN? Cádê a lógica?

Não será caso de dizermos que os amigos e ex-correligionários são para as ocasiões?"

O que se depreende deste texto, que Prado Coelho põe na pena de Diana Andringa que as expressões utilizadas pela jornalista do DN não são depreciativas e daí não haver lógica no seu protesto e de que o Prado Coelho roeu a corda aos seus amigos do BE.

2 - Que digo eu na minha primeira intervenção:
"Quanto ao Prado Coelho nota-se que um dos heterónimos do Victor Dias ( o tal Fernando Antunes) não percebeu nada o que o Prado Coelho escreveu, porque apesar de estar escrito aquilo que afirma, percebe-se pelo sentido do texto, que deve haver uma gralha tipográfica, dado que todo o artigo é uma crítica, bem fundamentada e longe dos raciocínios dos nossos escribas canhestros, à jornalista em questão".

3 - Que responde o Sr. Fernando Antunes:
"Já deve ter consultado o Público de hoje e já deve ter reparado como eu reparei que não há qualquer referência a qualquer gralha tipográfica no artigo do EPC.

Não estará na altura de pelo menos desta vez admitir que se enganou, que não compreendeu nada do artigo em questão e que “escribas canhestros” é uma expressão depreciativa?"
Quanto à expressão "escribas canhestros" ser depreciativa é deliberado, o Sr. Fernando Antunes não merece mais.

4- Para quem estava de fora e não conhecia o artigo do Prado Coelho, transcrevi-o na integra e iniciava-o afirmando:
"Ora, se a Diana Andringa considerasse aquelas expressões como não depreciativas, nem tinha protestado, nem o Prado Coelho tinha elaborado o seu texto."

5 - Por último Fernando Antunes em tom inquisitorial, que lhe vai muito bem como defensor oficioso da Direcção ortodoxa do PCP, faz as seguintes perguntas:
"Quem é que disse que Prado Coelho foi ingrato para o Bloco?.

Quando você diz “Ora, se a Diana Adringa considerasse aquelas expressões como não depreciativas, nem tinha protestado, nem o Prado Coelho tinha elaborado o seu texto”, ESTÁ A CONCORDAR COMIGO OU NÃO quando eu interpelei:

“NÃO SERÃO EXPRESSÕES DEPRECIATIVAS?...Se não eram expressões depreciativas porque se queixou da sua colega jornalista ao Provedor do DN? Cádê a lógica?

Não será caso de dizermos que os amigos e ex-correligionários são para as ocasiões?”

6 - Portanto que se deduz deste longo arrazoado, que Fernando Antunes não percebeu nada do que eu disse e que tentou provar que eu concordava com ele. O que é uma redonda mentira, assim:
Fernando Antunes diz que não há lógica no texto do Prado Coelho e que ele funciona para o Bloco como o "amigo da onça", como o "amigo de Peniche" ou com, a ironia possível, "os amigos ... são para as ocasiões?" . O que eu digo é que há qualquer erro no texto do Prado Coelho, tipográfico ou não, porque este põe na pena da Diana Andringa uma afirmação que ela não fez, mas que todo o texto é uma crítica bem feita à resposta que a jornalista do DN deu quando foi interpolada pelo provedor dos leitores sobre a carta da Diana Andringa.
Como conclusão, o que Fernando Antunes pretendia provar, queira ou não queira, é que o Prado Coelho desmentia a Diana Andringa e era um falso amigo do Bloco.
O que eu pretendo provar, e acho que quem estivar de boa fé rapidamente percebe isso, é que Fernando Antunes na sua ânsia de atacar o Bloco e o "inefável" Prado Coelho, aldraba e mente com quantos dentes tem. Tudo o mais é paisagem e serve só para não nos concentrarmos no essencial.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.