VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567[8]9 ]
Subject: Re: O O tempo não volta para trás


Author:
Teresa Pereira da Fonseca
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 22:57:04 02/07/04 Sat
In reply to: Fernando Redondo 's message, "O contrário de comunicação" on 19:08:47 02/07/04 Sat

O tempo não volta para trás



Não percebo porque escapou ao FR que este texto foi publicado no Avante de 5/02/04 – logo, que é destinado ã leitura dos leitores do Avante, nomeadamente dos militantes comunistas e não para ser apreciado pela comunicação social.

Também não percebo porque teria José Casanova que dizer mais do que quis dizer.

Acha que de cada vez que alguém escreve sobre um tema teria que fazer uma tese sobre todos os assuntos relacionados com esse tema? É que se acha isso, pergunto o que é que restaria da liberdade do autor?

Acha mesmo que todos “sabemos que os principais meios de comunicação social pertencem ao Estado ou aos grupos privados”? Olhe que não é isso que nos mostra alguns dos participantes no “dotecome”...

Não percebo ainda porque é que a constatação de um facto é uma lamuria. Porque é que não poderá ser simplesmente a constatação de um facto, de uma realidade. Se não acha que conhecer a realidade é uma primeira condição para a luta para a mudar isso é lá consigo.

A actividade do PCP, dos seus militantes, dirigentes e eleitos é a melhor prova da sua capacidade e eficácia no trabalho político. Apesar da situação objectiva da comunicação social.

Parece-me que é o FR que cristalizou no antes do 25 de Abril. É normal. Éramos todos mais novos, vivíamos todos, tudo com mais intensidade, havia menos dispersão...mas o tempo não volta para trás e temos que viver, militar e lutar hoje em condições completamente diferentes e que estão sempre em mudança. E com os jovens que não viveram esses tempos mas lutam nos dias de hoje.

E se o FR acha que este governo não é pior que o anterior tem direito á sua opinião. Eu até acho que é pior. Objectivamente, sem lamurias, sem lamentações, de facto acho que este governo é pior e por isso o combato. Não para ter um governo igual ao anterior mas sim para ter um governo melhor, com uma política alternativa, com uma política de esquerda.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
a melhor prova de eficácia no trabalho político qual é?paulo fidalgo23:13:46 02/07/04 Sat


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.