VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567[8]9 ]
Subject: O carnaval já passou mas os disfarces continuam


Author:
Teresa Pereira da Fonseca
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 14:38:11 03/07/04 Sun

O carnaval já passou mas os disfarces continuam

A – os bloquistas que têm a mania de passar a vida a reclamar a sua superioridade moral, mostram-se, afinal, os políticos mais obscuros e menos transparentes.

Basta ir ao site deles para se ver que não informam sequer qual é a sua Direcção, quais são os seus dirigentes.

E se uma pessoa quiser consultar as intervenções que fizeram no
Parlamento, por exemplo no dia 3 de Março, - se é surda -, fica só a conhecer a da deputada Alda Sousa. Das intervenções
do Louçã e Fazenda, só lá têm o vídeo...e ainda por cima, a Alda Sousa não interveio em nome do bloco, mas sim pela petição para o referendo.

Isto é, por escrito – que é a forma correcta para se poder analisar – não há nada do bloco, do debate, no seu site. E vamos ter que ficar à espera do Diário da AR para podermos confrontar o bloco com as suas contradições.

B – Mas entretanto há já algumas que ressaltam.

Talvez a maior é a de terem apresentado um projecto de lei que reclama a possibilidade das mulheres fazerem aborto a seu pedido nas primeiras 12 semanas e simultaneamente uma Resolução com idêntico pedido mas para as 10 primeiras semanas.

C – Confronte-se ainda o Bloco com as suas razões. Lê-se no comunicado da Mesa Nacional do Bloco, 16/05/02: “ A Mesa Nacional do Bloco reunida em Março, definiu a despenalização do aborto como questão prioritária para a intervenção do Bloco (...) “A questão do aborto é, também, uma questão fulcral para o Bloco: não só porque ele se quer uma força inovadora na Esquerda, mas porque ele se empenhou nessa luta e estabeleceu um compromisso com os Portugueses e as Portuguesas. A actual situação política gera, sem dúvida, desânimos, bem como temores: para muitos, a luta pelo direito de optar não poderia vir em pior altura (...). A Mesa Nacional do Bloco tomou a decisão de fazer do aborto um tema central da acção do movimento, com o objectivo claro de reivindicar um novo referendo, com base num abaixo-assinado de 75.000 cidadãos e cidadãs ”. Foi com base nestas razões e circunstâncias que se lançaram na recolha de assinaturas e na campanha “Referendo já”.

Passados quase 2 anos, percebe-se que para o bloco as circunstâncias são outras, mas são omissos quanto às suas razões. Segundo disse Alda Sousa no Parlamento, em 3/03/04: (...) “Todos, e também na direita, se sentem incapazes de condenar as mulheres que recorrem ao aborto. E todas as sondagens de opinião pública indicam que os portugueses desejam pronunciar-se em referendo. A via referendária foi não só de resto defendida pela direita, no passado como continua a ser defendida actualmente, mas tendo como horizonte apenas 2006.” (...). E no site, hoje, lê-se no destaque de abertura: “A petição popular (...) é a prova evidente de que existe um sentimento de mudança na nossa sociedade”.

E PERGUNTO: QUE QUER AFINAL O BLOCO? Despenalização para as 10 ou para as 12 semanas? A solução do problema ou o seu arrastamento?

E já agora, porque é que escondem a sua direcção? Passaram definitivamente da moda “barriga ao léu” para a da “burqa”?

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Ataque ao BE=receio dos resultados eleitorais.João Laveiras15:18:47 03/08/04 Mon


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.