VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

22/12/24 11:06:04Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678 ]
Subject: incomodidade da direita do PS


Author:
paulo fidalgo
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 26/02/05 9:18:24
In reply to: Não há pachorra 's message, "Este é que é o "day after"" on 26/02/05 0:59:31

Eu leio exactamente ao contrário. A saída deste artigo mostra que CCampos não está em posição de vencedor e alerta para que o PS deve romper com a esquerda. Quando se diz que o PS, para governar deve prescindir da esquerda, está a confessar-se que alguém quer, no PS, puxá-lo para a esquerda e que ele, CCampos, está a ficar sem controlo da situação.

No PS afirmam-se eixos muito importantes: é preciso prosseguir com "pinças" a barreira das autárquicas e das presidenciais. Isso puxa o PS para aproximações à esquerda.

Por outro lado, a subida da esquerda é muito grande para a direita do PS ficar com mãos livres. O desejo de mudança é muito grande e não pode ser afrontado. Para a direita do PS ocorreram dois desastres: a esquerda subiu demais e a direita do PSD e PP baixaram demais. Isso desloca o centro de gravidade para a esquerda para além do que eles gostavam que acontecesse.

A própria esquerda do PS tem mais capital de manobra. Pode sempre dizer que ou o PS tem cuidado e respeita os sentimentos que levaram a esquerda a alcançar os 14% ou ainda perde mais, desse lado do espectro. Por outro lado, pode dizer que ela, a esquerda do PS, é a que poderá mobilizar esses 14% para as batalhas futuras, autárquicas e presidenciais e que poderá fazer políticas que reforçem a imagem do PS junto do eleitorado de esquerda. Para a esquerda do PS, a perda do eleitorado de esquerda é um argumento para que o PS recentre o seu discurso.


Toda esta situação de que o CCampos nos dá conta mostra que a vitória da esquerda é enorme e que a luta de classes passou bem para dentro do PS. E dá-nos conta de que a direita do PS está com dificuldades.....

Eu acho que este artigo do CCampos só pode ter esta explicação

Se se confirmar esta leitura, eu penso que a esquerda deve ser cautelosa na sua manobra, pois que deve actuar para reforçar os que no PS querem empreender um novo ciclo de políticas e dificultar os outros.

Mais uns dias e saberemos se Sócrates optou por um governo monocolor - da sua entourage de direita - ou se optou por dar uns sinais mais reformadores...

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: incomodidade da direita do PSFernando26/02/05 18:36:45


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.