Subject: Re: Considerações sobre projetos de pesquisa |
Author: Rosangela Ramos
| [ Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
Date Posted: 18:58:16 03/18/09 Wed
In reply to:
Luiz Otavio
's message, "Re: Considerações sobre projetos de pesquisa" on 09:24:00 03/18/09 Wed
Luiz Otávio,é bem verdade que os nossos alunos andam por demais influenciados pela linguagem da Net.Mas, por outro lado, acredito que eles se aproveitam da tão famosa "Internetês" para não se preocuparem com a linguagem padrão.
O fato é que até mesmo essa nova linguagem que eles adquiriram tem suas próprias regras e muitas vezez, eles próprios,criadores de tal linguagem, não conseguem compreendê-la.É mais fácil, então, utilizar qualquer mecanismo linguistico para dizer que é linguagem,despreocupando-se com a função primordial que é se fazer entender e produzir comunicação.
No caso dos blogs, que cito em minha pesquisa, cabe ressaltar que os alunos devem reconhecê-lo como um instrumento de estudo, trabalho, pesquisa,etc, onde,dependendo do objetivo do autor, deve-se trazer informações claras e objetivas sobre determinados fatos e conteúdos.No entanto, muitas vezes, a "Internetês" por ser uma linguagem específica de determinados grupos e com grande variedade de signos linguísticos, não oferece tal clareza e objetividade.
Bjs!
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
] |
|