VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 07:42:01 04/19/09 Sun
Author: Marcelly Ximenes
Subject: cada um com sua ética

Uma sociedade com opiniões tão diferentes, mas a verdade é que quando falamos de ética os atos se tornam parecidos. Por exemplo, contribuir para a pirataria.
Será que é tão difícil falar de ética porque não temos moral suficiente? Eu começaria me acusando. Afinal, eu já comprei CDs e DVDs piratas.
Para mim, o motivo disso é a falta de valor que damos à cultura. Assim, achamos muito caro comprar um CD por R$30,00. Mas nem imaginamos o trabalho que deve dar para um artista escrever suas músicas e gravá-las e a sua decepção ao ver seus fãs comprando seu trabalho por meio de um crime. Sim.. Um crime! Talvez um crime aceitável. Aí entra a moral, a nossa consciência. Será que é justo? O certo seria assim: quem não tiver dinheiro para comprar um original não compre! E o que seria de nós sem a pirataria? Talvez juntássemos dinheiro para ter um CD original, pois seria a única forma de adquiri-lo. O fato é que a pirataria facilitou muito nossa vida, mas se ela não existisse acharíamos o preço da loja normal.
É tudo muito duvidoso. Ao comprarmos um DVD num camelô, estaríamos ajudando-o a sustentar sua família (por mais que seja à custa do trabalho de outro) ou a sustentar outros tipos de crimes? Todo o dinheiro pode estar indo para tráfico e coisas do tipo. O barato um dia se torna caro, mas nós não pensamos nessas coisas!
Talvez eu esteja exagerando demais, mas é que quando parei para refletir não achei muitas soluções. Este assunto não se resolverá de uma hora para outra. Não é simplesmente falar ‘ Não seja cúmplice da pirataria’. Quando você quer muito ver aquele filme, essa frase entra por um ouvido e sai pelo outro. Nós sempre pensamos primeiramente em nós mesmos, não estamos nem aí para quem está sendo prejudicado. Como é que podemos exigir respeito dos outros com essas atitudes? Por isso que eu, sinceramente, não vejo como acabar com isso. Podemos até tentar começar fazendo nossa parte, mas é que quando vemos que ‘nossa parte’ não ta resolvendo nada, desistimos! Enquanto nenhuma atitude é tomada, julgue sua consciência!

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.