VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 13:33:20 11/11/03 Tue
Author: Lucia
Subject: Pelo menos 173 governos, na sua maioria de países industrializados, já utilizam a Internet para as suas operações, mas apenas 15 deles permitem o comentário e a participação dos cidadãos, de acordo com o último relatório sobre e-government da ONU.

O estudo foi apresentado na segunda-feira no México, no âmbito do V Fórum subordinado ao tema «Reinventar o Governo», que decorre até sexta-feira e conta com a participação de especialistas e responsáveis públicos de uma dezena de países.
De acordo com o secretário-geral adjunto do departamento de Assuntos Económicos e Sociais da ONU, José António Ocampo, destes 173 países, apenas 15 fomentam e oferecem meios electrónicos apropriados para comentar as acções políticas e públicas e fomentam o debate democrático.

O relatório destaca os países da América Latina, referindo que estes conseguiram concretizar muito bem a transição entre o governo tradicional e o electrónico. O Chile ocupa o 22 lugar no índice geral sobre o governo electrónico, porém está em segundo relativamente aos conteúdos.

Constatou-se ainda que embora os novos instrumentos estejam a ser utilizados para aumentar a informação, não aumentaram a participação nos assuntos públicos, advertiu Ocampo.

Ainda segundo o novo relatório da ONU, os projectos excessivamente ambiciosos da administração pública têm um alto índice de fracasso, entre os 60% e os 80%.

Por fim, refere-se a existência de uma discrepância entre o que os cidadãos desejam e os que os governos oferecem, acrescentou o responsável. «Os esforços maiores devem ir mais além dos interesses técnicos e devem formar parte de uma reestruturação mais profunda», acrescentou.

Fonte:http://www.diariodigital.pt/news.asp?section_id=18&id_news=70476

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]

Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.