VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 18:50:37 05/17/99 Mon
Author: Matthew Govier
Subject: Uniforme

A simples palavra "tradição" não pode ser usada como argumento favorável ao uniforme cáqui, coisa que está ocorrendo com frequência neste forum. Só porque uma prática é mantida imutável durante muitos anos não significa que ela será para sempre benéfica.

O argumento "tradição" não nos leva a absolutamente nenhum lugar. Isso vale para várias outras coisas além do uniforme. É claro, tradições são formadas justamente quando uma prática ou ideologia mostra-se muito válida, útil e positiva - portanto temos que ter a atenção redobrada ao mudarmos uma tradição. Tradição é o resultado de uma prática continuada e não deve ser a raiz do motivo dessa prática.

Portanto devemos analisar racional e logicamente se o uniforme cáqui é ou não melhor do que outro uniforme. Se chegarmos à conclusão que essa prática, de continuar utilizando o uniforme cáqui, é positiva, que a mantenhamos. Se chegarmos à conclusão que a manutenção é prejudicial, vamos mudar nossas práticas e mudar de uniforme. Se estivermos certos na mudança, certamente uma nova tradição será criada.

Com isso em mente, acho que deveríamos abolir as horríveis meias 3/4. Pra que serve essa meia? Para proteger as canelas? Quando fazemos caminhadas, normalmente utilizamos calças. Mesmo assim, quem faz caminhada de uniforme? Uniforme raramente se usa na hora do suor, da caminhada ou de fazer pioneiria. Uniforme se usa para ajudar na organização do grupo, para dar um sentimento de unidade e orgulho para os escoteiros, para que identifiquem uns aos outros e até para fazer "marketing" do movimento. Está servindo para este propósito? Acho que não.

Vamos criar um uniforme no qual todos nos sintamos bem e a vontade a qualquer hora. O uniforme azul e cinza é horrível - é quase unânime essa opinião. Solução? Simples: abolimos a meia 3/4 e adotamos uma calça cáqui no lugar do shorts cáqui. É razoavelmente barato, factível, fácil de mudar (pode até ser optativo pois não descaracterizará o uniforme) e é bonito. Além disso é uma mudança politicamente viável - poucas pessoas se oporiam a esta opção de calça.

Matthew

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.