VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time ]
Subject: re: Estilos e estratégias


Author:
Rosiane Camilo Gonçalves
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 17:48:21 11/27/02 Wed

Achei muito interessante amaneira como Brown juntamente com Taylor e Tarone começou o texto, dando destaque as diferenças existentes entre estilos de aprendizagem e estratégias, porque muitas vezes eu confundia estilo com aprendizagem.
Quando Brown fala dos "field independence learnings" and dos "field dependence learnings" eu me identifico como aprendis no "independent learning", mas achei interessante o detaque que Stephen Krashen (1977) dá a uma ceinça que é mais field dependent mas aprende por quisição e leva vantagem sobre o adulto que está mais preocupado com a forma.
Quanto ao left and Right- brain functioning, após ler o tecto cheguei à conclusão que enquanto professora preciso trabalhar estrtágias que estimule tanto o left quanto o right brain dos meus alunos, apesar de ser muito mais visual e, portanto ter o meu right brain muito mais destacado.
na realidade em que atuo o visual é muito mais trabalhado euq o auditivo, por causa dos recursos, sempre levo para os meus alunos atividades que condizem com a realidade em que vivem e estou sempre levando gravuras para que elsa internalizem a figura, com apalavra em inglês falada e escrita, mas muitas vezes o meu objetivo não é alcançado, porque ao ver a figura, os alunos já fazem a tradução direta das palavras, o que fazer em relação a isso?
Estou sempre procurando trabalhar o cognitivo dos meus alunos observando os fatores afetivos, sociais, econômicos que não só influenciam na aprendizagem como na autonomia, além de as crenças estarem presentes e se transformarem em barreiras no processo de ensino-aprendizagem.
Roaisne Camilo Gonçalves

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.