VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1[2]34 ]
Subject: Re: Palmela Village


Author:
Carlos
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 16:56:38 03/18/05 Fri
In reply to: Cristina Gomes 's message, "Re: Palmela Village" on 22:32:11 09/16/04 Thu

Sou habitante dos Portais há uns anos largos e conheço a Quinta do Anjo muito antes de se sonhar com os Portais e muito menos com o Palmela Village.
Infelizmente não pude assistir a essa reunião, mas de facto junto-me a todos quantos se opõem a este estado de coisas que é o Palmela Village, completamente descaracterizada e sem qualquer sentido de bom gosto e enquadramento para a região. Não acredito nos benefícios de que falam tal como disseram quando dos Portais da Arrábida, que inicialmente nem prédios estavam previstos, mas que acabaram por ser construídos. Qual foi o benefício que a SAPEC concedeu à Quinta do Anjo? Se os houve devem ter ido para onde ninguém os veja ou saiba. Mesmo o tal comércio que também na altura (1991) se falava, onde está ele? Basta ver quantas lojas estão ainda vazias nos Portais e o movimento que as que existem têm durante o dia.
Sejamos realistas. Ninguém vem viver para o Palmela Village para trabalhar na Quinta do Anjo ou arredores, pela simples razão de que a actividade industrial na zona está limitada à Auto Europa, se calhar por poucos mais anos. Por isso, será mais um dormitório de gente que vai todos os dias para Lisboa ou Setúbal e cujas compras fará no Forum Montijo, Forum ALmada, Setúbal, etc.
Os argumentos que os autarcas têm dado à população para justificar um empreendimento de cimento daquela dimensão não é lógico. Mesmo em relação às escolas, quantos filhos de residentes nos Portais frequentam as escolas da Quinta do Anjo ou de Palmela quando não têm quem tome conta deles fora do tempo de aulas? Também essa história das escolas que vão ser trazidas pelo Palmela Village não é muito convincente.
Por outro lado, como pode ser possível aprovar um projecto de arquitectura daqueles neste sítio e com a densidade que apresenta? Nem no Algarve, que é um destino de férias mais apetecível a este tipo de empreendimentos, se vê uma coisa desta dimensão. E não se trata de 100 ou 200 fogos só como todos nos apercebemos já. O que leva um autarca a aprovar uma coisa destas? Será que alguma vez se vai desvendar?
Tenho imensa pena das pessoas que irão arrepender-se amargamente de terem tomado alguma vez a decisão de viver no Palmela Village quando cairem na realidade e virem o inferno de falta de privacidade e confusão onde escolheram viver. Muitos já se aperceberam e estão aflitos para a cedência de posição segundo me disse alguém que está bem informado.
O desvio da estrada é outra história incrível. Ou seja, abandona-se a alternativa de passar a estrada à volta da Quinta do Anjo de modo a uni-la entre o cemitério e Cabanas para a fazer passar ao lado da escola entre os Portais e as primeiras casas da Quinta do Anjo.
Já alguém pensou nas consequências? Vão ser mais os camiões que em vez de irem virar a esse cruzamento, ou rotunda como se falou, irão optar por atalhar pelo meio dos Portais como já fazem agora a grande velocidade. Só que depois serão quase todos que vêm ou vão para Palmela.
Consulte-se o registo de acidentes que ocorreram nos últimos mesmes desde o verão na entrada dos Portais junto à EN actual. Por aí já se poderá ver.

Só tenho a acrescentar que as pessoas da Quinta do Anjo não merecem isto porque todas quanto conheço é gente muito boa e simpática, que tem gosto em ajudar e que se calhar por isso mesmo é que têm sido enganados.

Perdoem-me que me alonguei mas não podia de deixar de dizer isto, que para muitos não é novidade nenhuma.

Já agora, qual o resultado da dita reunião de Outubro?


>No dia 6 de Outubro na Sociedade vai ser feita uma
>sessão de esclarecimento e a respestiva decisão sobre
>a variante à EN 379, pelo que seria bom os
>Quintajenses aparecerem em "massa". penso que às
>21,00h.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: Palmela VillageSafira16:04:37 04/17/05 Sun


[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.