Subject: Re: Palmela Village |
Author:
Safira
|
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
Date Posted: 16:04:37 04/17/05 Sun
In reply to:
Carlos
's message, "Re: Palmela Village" on 16:56:38 03/18/05 Fri
Tem toda a razão nos seu argumentos, principalmente nas estradas. Quanto ao resto, quem tem dinheiro para comprar uma casa no Pamela também tem dinheiro para empregada a tempo inteiro, jardineiro, motorista, etc., e até para capataz, e isto tudo é dinheiro que entra para as familias da Quinta do Anjo e mumicipe. Quanto à SAPEC, se se lembra o terreno do novo centro de saúde foi cedido pela SAPEC e o Quintajense contruido por eles. Quanto aos Portais era para ser só casas, só que o Director Geral que estava à frente do projecto saiu, e o novo fez o que queria.
Mas tem outro exemplo. Porque é que a urbanização, da atual pelicano e perto dos Portais da Arrábida (Urbanização dos Kiwis), só tem 3 casas em fim de construção e a câmara só põe entraves aos restantes proprietários nos seus projectos? Toda gente fala no Palmela, mas só ali estão 1600 fogos e com as colinas são 800.Isso equivale a muita gente na aldeia e muitas oportunidades de trabalho para muita gente, porque aqui nem todos são ricos proprietários com dinheiro. Mas não vejo ninguém preocupada com as infraestruturas que esses fogos a mais irão sobrecarregar as infraestruturas existentes e já deficientes? A esta altura já deveria haver planos alternativos ´para se manter a belissima qualidade de vida existente na Quinta do Anjo. Porque não se descuite a Urbanização dos Kiwis que só foi permitida a construção de 3 casas. E as restantes?
Realmente´, "os de fora" sabiam que aqui era dormitório, pois havia pouco comércio, mas o que havia era de grande qualidade, e entre trabalhar relativamente longe e ter uma qualidade de vida boa como proporciona a Quinta do Anjo, é preferivel a qualidade de viva da Quinta do Anjo.
Aliás Lisboa também é só para trabalho e os dormitórios são à volta. Pelo menos a Quinta do Anjo e arredores sempre dão uma das melhores qualidades de vida da zona de Lisboa e margem Sul. Os comeciantes da Quinta do Anjo são simpáticos e está a aumentar o comércio o que é bom, pois trás postos de trabalho a quem quer trabalhar. A Quinta do Anjo não pode ficar para sempre na era de 1930, tem que evoluir com os tempos e isso tá claro que implica sacrificios que mais tarde irão traser os seus beneficios. Mas se tudo continua preocupado com as cores das casas, não vamos a lado nenhum. Não vejo ninguem preocupado com a suinicultura/matadoro mesmo no meio da Quinta do Anjo, nem na que está em frente das Colinas. Acho que urbanisticamente o Pamela realmente deixa muito a desejar, mas só em postos de trabalho para quem quiser trabalhar também vai ser bom, e ainda vou ver os daqui não quererem aceitar determinados trablhos, pois não são dignos, e muito estrangeiro a faze-lo para poder viver.
Esperar para ver.....pois agora o que já está nada pode ser mudado, é tarde, vamos é adaptarmo-nos e tirar o melhor proveito da situação.
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
| |