VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]
Subject: Re: Sampaio deslizou para o ampo da direita


Author:
João Lopes
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 21:13:47 07/12/04 Mon
In reply to: paulo fidalgo 's message, "Re: Sampaio deslizou para o ampo da direita" on 07:29:57 07/12/04 Mon

Não posso deixar de considerar pelo menos deselegante que se socorra de opiniões dum ex-deputado do PSD da era pós-cavaquista (Vasco Pulido Valente) para ajudar a enterrar o até à poucos dias Secretário-geral do PS. Para quem tanto criticava o PCP alegando que este considerava que PS=PSD, é espantoso! Ainda por cima que tenha esta opinião sobre uma das poucas vezes em que as reivindicações do PCP e do PS coincidiram.

É claro no seu texto que para si “a crise surge à esquerda como prematura”. Mas relembro que na campanha das europeias a CDU pedia um cartão vermelho para o governo, o PS pedia um cartão amarelo e o bloco por causa da sua snobeira recorrente nem uma coisa nem outra e até criticava a reivindicação dos cartões.

Depois, os resultados das europeias foram tão expressivos, que o PS e o Bloco juntaram-se ao PCP na reivindicação de que o PR mostrasse o cartão vermelho ao governo e convocasse novas eleições. E com a saída do Durão esta alternativa era tão legítima como a outra que o PR adoptou.

Isto é os partidos da oposição foram ao PR pedir eleições antecipadas. Para os três partidos da oposição estava na hora de ir para eleições. Isso da prematuridade é a sua opinião individual não é o entendimento dos três partidos que foram a Belém dar a sua opinião ao Presidente.

Portanto a decisão do Presidente é da sua inteira responsabilidade. Não permitindo que o povo nas urnas se pronunciasse, o Presidente permite a continuação do governo e das políticas da coligação de direita. As culpas são exclusivamente do Presidente. Não se culpe nem o povo nem os partidos da oposição. Porque o Presidente ouviu quem entendeu e por exemplo entendeu não ouvir nenhuma estrutura sindical nem nenhum dirigente sindical. E decidiu como entendeu e pelas razões que explicou.

Acho ainda que é no mínimo indecoroso que se ande agora com explicações “ad-homine” para de certo modo explicar o que foi uma escolha política do PR. É ao PS que compete as escolhas dos dirigentes, não é ao PR. E seria inadmíssível que o PR sonegasse o direito ao povo de ir às urnas para obrigar a mudanças na direcção de qualquer partido. Neste tipo de discussão não entro.

E é também este reparo que quero deixar sobre o seu texto, demasiado complacente com o PR e já não tanto com os partidos da oposição.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Ferro Rodriguespaulo fidalgo21:26:02 07/12/04 Mon


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.