VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

24/01/25 5:02:45Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678 ]
Subject: Reflexão sobre o texto do MUR


Author:
Jorge Nascimento Fernandes
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 22/02/05 12:08:06
In reply to: Provocador 's message, "Reflexão sobre as eleições portuguesas" on 21/02/05 9:12:15

Este texto de MUR, muito feito a pensar nos possíveis leitores da América Latina, dada a estreita colaboração do “resistir.info” com intervenientes desse Continente, visa mostrar como é “dura” a têmpera dos revolucionários portugueses. Lido em Portugal é de um arcaísmo perfeitamente inarrável. Lamentavelmente, é isto que pensa , mas não o diz, a maioria da direcção do PCP e daí a continua defesa da ideologia ML (marxista-leninista) do PCP. É evidente, que para fora o PCP não é nada disto. Ele democracia avançada para o século XXI, ele é aumento dos salários para gastar mais e estimular as nossas empresas, esquecendo-se, como eu já lembrei em textos aqui publicado, que em mercado aberto, como é o nosso, só vai reforçar as nossas importações e aumentar a dívida externa, ele é Estado Social, etc. É interessante verificar que estas medidas nada têm a ver com o arrazoada do MUR, sendo que a defesa do aumento dos salários é uma medida tipicamente keynesiana e as do MUR marxistas-leninistas, o que para bom entendedor são incompatíveis.
Sem querer alongar-me mais sobre um texto infeliz e que denota o atraso ideológico e reflexivo de quem, situado na América latina, é incapaz de pensar uma política de esquerda no contexto hoje da Europa comunitária, só queria lembrar, e ao contrário do que diz um dos intervenientes no fórum, o sectarismo com que se volta novamente a falar do Bloco. Para além da patetice de vir citar Lenine a despropósito, é feita mais uma vez referência ao BE vir ao colo da comunicação social. Hoje quer queira o MUR e todos os escribas da Direcção do PCP ou não, foi o Jerónimo que foi transportado ao colo da comunicação social e não o Bloco. Portanto, para além da fossilização do discurso, temos igualmente uma clara manifestação do maior sectarismo. MUR não tem emenda.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Excelente observaçãoobservador curioso22/02/05 14:51:46
Re: Reflexão sobre o texto do MURObservador lucido23/02/05 1:52:16
Re: Reflexão sobre o texto do MURL23/02/05 2:14:30


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.