VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

24/01/25 5:34:23Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678 ]
Subject: Re: O desafio


Author:
Fernando
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 27/02/05 10:40:48
In reply to: Luís Carvalho 's message, "O desafio" on 27/02/05 9:33:35

O Luís insiste em não querer perceber que o Guterres NUNCA quis entender-se connosco para aprovação do Orçamento.

NUNCA quis sequer marcar um encontro para discutir tal possibilidade.

NUNCA respondeu à proposta do então secretário-geral para um entendimento. E a proposta que o Secretário-geral lhes fez foi feita publicamente no Parlamento e depois retomada em ofício que em devido tempo o PCP publicitou.

E NUNCA o eng. Guterres respondeu! Claro que na altura não se percebia esta postura do Guterres e só se percebeu quando rebentou a bronca do Campelo – que não fomos só nós a denunciar até mereceu da parte de Soares ácidas observações que chegaram a “falta de sentido de Estado” da parte de Guterres..

Na altura o PCP estava disponível para discutir com aquele PS e aquele Primeiro-Ministro. E NÃO obteve resposta nem daquele PS nem daquele secretário-geral do PS nem daquele Primeiro-Ministro. E culpa-se o PCP por não ter havido sequer um encontro? Na minha opinião quem tal diz (conhecendo os factos) di-lo por má fé, para querer salvaguardar e branquear a postura autista e arrogante do PS de então. O PS, Guterres NUNCA quiseram negociar OE’s com o PCP. Esta é a única realidade. E nenhum dirigente do PS de então disse o contrário. Nem sequer Guterres se atreveu a insinuá-lo quando se demitiu. Porque a verdade é uma só: o PS NÃO quis negociar um acordo global com o PCP!

Diz ainda o Luís: “Pois... se o PS não tem tido maioria absoluta... ou se entendia à direita ou com o Bloco de Esquerda - se fosse estar à espera de conseguir um acordo com o PCP... nunca mais! (...) A postura de estar à espera de um outro PS e de uma outra correlação de forças não me parece a melhor forma de defender realmente os direitos dos trabalhadores...”

Só que Luís a nossa postura não é a de estar à espera de um outro PS ou de qualquer coisa. A nossa postura é a de sempre estar onde devemos estar: ao lado da classe operária, dos trabalhadores, de todos os que são vítimas da política de direita, seja quem for que pratique essa política.

É por isso, Luís que não há “declínio irreversível” e é por isso que tivemos mais 54.000 votos.

O nosso desafio é neste mundo em constante mudança continuarmos nesta postura, sempre, sempre ao lado dos trabalhadores e do povo. Mas agora, com estes mais 54.000 votos até estamos com mais ânimo para melhor continuarmos o trabalho. A luta continua, Luís, agora com melhores condições!

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.