VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

15/11/24 9:44:10Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]
Subject: Re: veio à praça pública chorar lágrimas de crocodilo pelo fim das negociações


Author:
Jerónimo de Sousa
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 4/05/05 12:21:52
In reply to: Jerónimo de Sousa 's message, "“quem o fez que o desmanche”" on 4/05/05 11:43:51

Apresentação pública dos cabeças de lista da CDU aos
órgãos municipais do concelho de Aveiro

Intervenção de Jerónimo de Sousa
3 de Maio de 2005

(...)

Certamente acompanharam a evolução das negociações que, por iniciativa e insistência do PCP, decorreram com o PS com vista ao estudo da possibilidade de reedição de uma coligação em Lisboa para o próximo mandato autárquico.
Uma coligação aberta, como nas experiências passadas, também à participação de outras forças políticas que manifestem interesse e disponibilidade para a integrar.

Permitam-me, duas palavras ainda sobre esta matéria, porque depois do muito que se tem dito, o Bloco de Esquerda, que nas últimas eleições claramente combateu esta nossa coligação em Lisboa, dando com a sua candidatura autónoma a vitória à direita na Câmara, veio à praça pública chorar lágrimas de crocodilo pelo fim das negociações e responsabilizando-nos pelo seu fracasso.

Mais uma vez gostaríamos de clarificar o seguinte: o desfecho verificado resulta da carta-resposta do PS em que após duas reuniões voltou à primeira forma com exigências hegemónicas e de comando, deixando cair a questão da necessidade de corrigir as malfeitorias feitas pela direita neste mandato.

Não sabemos porque carga de água ou encomenda veio Francisco Louçã acusar o PCP de ser responsável pelo não acordo, segundo ele porque nós só nos preocupámos com a distribuição de lugares, teríamos exigido a paridade e não reconhecíamos a força eleitoral do BE.

O responsável do BE já nos habituou que quando não sabe, explica. Desta vez explicou mal e de forma pouco séria.
Primeiro, nos encontros havidos, abordaram-se e discutiram-se critérios, parâmetros, princípios programáticos e compromissos de correcção de algumas malfeitorias feitas pelo actual executivo camarário, algumas das quais abençoadas pelo PS. Para apanhar a contradição do doutor Louçã, como é que nós defendemos a paridade se, por exemplo, como base de partida nunca esteve em causa que a Presidência da Câmara seria para o PS?

Segundo, que paridade, se nós nos encontros havidos sempre considerámos a possibilidade da inclusão do BE na coligação?
Terceiro, como podem o PS e o BE tentar aplicar à régua e esquadro o resultado das legislativas para as eleições autárquicas? Se o PS e o BE acreditam mesmo nisso, então o PS sozinho praticamente alcança a maioria absoluta e com o BE maioria absolutíssima!

Porquê então esta birra do BE em relação ao PCP que reconhecendo o legítimo direito do PS querer o comando e hegemonia na Câmara, na Assembleia Municipal e nas freguesias, não abdica da sua legitimidade de não ser força instrumental e de suporte do PS para que este ganhe autarquias?

Por muito que o doutor Louça fale e explique é um facto que nada pode apagar e sua responsabilidade e o contributo do Bloco para a derrota da candidatura da esquerda na Câmara de Lisboa. O resto é conversa para confundir.

(...)

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: veio à praça pública chorar lágrimas de crocodilo pelo fim das negociaçõesvisitante muitíssimo divertido 4/05/05 17:42:13


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.