VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

20/01/25 20:58:28Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]
Subject: Re: Bloco convencional-temos vários porta-vozes em diversas circunstâncias


Author:
Lusa
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 7/05/05 18:13:56
In reply to: Manuel Agostinho Magalhães 's message, "Bloco convencional" on 7/05/05 13:23:29

BE/Convenção: Fazenda diz que Francisco Louçã é porta-voz principal


Lisboa, 07 Mai (Lusa) - O dirigente bloquista Luís Fazenda reconheceu hoje que Francisco Louçã é o "porta-voz principal" do Bloco de Esquerda, depois de críticas de alguns delegados à IV Convenção Nacional do BE à falta de democracia no partido.

"Democracia não é a lamúria, não é o Calimero. Democracia é responsabilidade. É dizer que não produzimos um líder. Não temos qualquer problema em dizer que temos vários porta-vozes em diversas circunstâncias, mas que reconhecemos que Francisco Louçã é o porta-voz principal. Porque não? Isso não vai modificar o nosso trabalho", afirmou.

Francisco Louçã deverá assumir a função de coordenador da comissão política do BE, um órgão criado na proposta de alteração aos estatutos que será debatida domingo, na IV Convenção do BE.

A intervenção de Fazenda surgiu na sequência da apresentação de um requerimento para que as moções de orientação fossem votadas por voto secreto.

O proponente argumentou que a aprovação da moção da direcção, que deverá sair vencedora, implicará a eleição de Francisco Louçã, como primeiro subscritor do documento, para a tarefa de coordenação da comissão política.

A mesa da Convenção decidiu rejeitar o requerimento, e submeteu à votação dos delegados essa decisão, obtendo a maioria dos votos e apenas 33 votos contra e 26 abstenções entre cerca de 600 delegados.

Luís Fazenda assegurou que o cargo criado não é um cargo unipessoal, mas apenas uma "tarefa".

As eleições para os órgãos nacionais do BE são feitas por voto secreto e a votação das moções de orientação por braço no ar.

SF.

Lusa/Fim

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: Bloco convenciona l- Outra vez as "circunstâncias"?João Luís 7/05/05 18:42:31


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.