VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

19/09/24 2:44:22Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]
Subject: Re: "começar as raízes populares de uma massa socialista que disputa uma maioria socialista"


Author:
Lusa
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 7/05/05 22:04:53
In reply to: Lusa 's message, "Moção subscrita por Francisco Louçã aprovada sem votos contra" on 7/05/05 22:00:35

BE/Convenção: Pluralidade ideológica vai manter-se, diz Francisco Louçã


Lisboa, 07 Mai (Lusa) - O dirigente do Bloco de Esquerda Francisco Louçã assegurou hoje que o BE vai manter a pluralidade ideológica como "código genético" e assumir-se como alternativa ao Governo, na IV Convenção Nacional do partido.

"Defendemos o Bloco como um partido moderno, do século XXI, que reconhece o pluralismo como força, como identificação do nosso código genético. Foi assim que começámos e tínhamos razão", afirmou Francisco Louçã, respondendo aos críticos internos que acusaram a direcção de falta de democracia interna e de definição ideológica.

Francisco Louçã frisou que o BE "é o único partido político em Portugal que defende e concretiza o direito de tendência e publica todas as contribuições para o debate sem censura", afirmou.

Louçã, a quem coube fazer as alegações finais em defesa da moção "O Bloco como alternativa socialista", fixou como objectivo "construir uma corrente política alternativa ao Governo" do PS e "começar as raízes populares de uma massa socialista que disputa uma maioria socialista".

"Somos e continuaremos a ser uma alternativa ao Partido Socialista. É preciso uma esquerda plural, uma corrente socialista disputando a liderança", afirmou.

Quanto à integração do BE no Partido da Esquerda Europeia, Louçã argumentou que "é necessária uma rede de mobilização contra a constituição europeia" e adiantou que vai propor ao PEE a criação de uma comissão de deputados europeus "para poder suportar a luta contra a guerra e pela saída da NATO".

Sobre a estratégia para as autárquicas de Outubro, Francisco Louçã reiterou o desafiou feito de manhã por Miguel Portas e pelo deputado regional na Madeira Paulo Martins ao PS e ao PCP para uma frente eleitoral de esquerda que "permita uma respiração democrática" na região, derrotando o PSD no Funchal.

Louçã anunciou aos delegados que as comissões concelhias de Gondomar e da Amadora aprovaram respectivamente os nomes do renovador comunista João Semedo e da jornalista Diana Andringa para encabeçar as listas do Bloco de Esquerda às autárquicas naqueles municípios.

Louçã dirigiu igualmente um convite ao advogado José Sá Fernandes para liderar a lista do BE às eleições para a câmara de Lisboa.

SF.

Lusa/Fim

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: "começar as raízes populares de uma massa socialista que disputa uma maioria socialista"João Luís 7/05/05 22:16:39


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.