VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

15/11/24 9:44:19Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]
Subject: Re: A história de seis milhões


Author:
Ruben de Carvalho
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 8/05/05 11:14:04
In reply to: Ruben de Carvalho 's message, "Comemoração e povo" on 7/05/05 7:17:16

A história de seis milhões

Ruben de Carvalho, DN, 8/05/05

Se há acusação que nos últimos anos se tem multiplicado em Portugal é a de ser o Estado um gastador compulsivo que desbarata a riqueza do País.

Trata-se, já se vê, de um discurso caracterizadamente de direita, nisto se incluindo uma hipocrisia se se fala de salários mínimos ou cuidados de saúde, a direita entende que se anda a malbaratar o dinheiro dos contribuintes; se se alivia um imposto sobre mais-valias de especulações bolsistas e se proporciona confortáveis lucros a alguns, o Estado faz o que deve...

Ora sucede que se ficou a saber na transacta semana que os governos dos drs. Barroso e Santana tiveram um caso em que conseguiram coisa verdadeiramente notável não gastaram a mais - gastaram a menos! Em concreto, não aplicaram cerca de 6 milhões de euros dos 48,5 milhões que as instituições comunitárias concederam ao nosso país como auxílio excepcional às vítimas e prejuízos causados pelos incêndios florestais de 2003.

Esta "poupança" tem, porém, um traço peculiar não tendo utilizado os 6,2 milhões em causa (um milhão e 200 mil contos, 12 por cento do total!), Portugal vai ser obrigado a devolver a verba a Bruxelas!

Não são necessários muitos adjectivos para qualificar a incúria, a incompetência, a insensibilidade revelada por privar famílias, que viram todos os seus bens destruídos ou comunidades que viram a sua subsistência brutalmente afectada, de apoios para tanto explicitamente concedidos pelos dispositivos de solidariedade comunitária. É um puro crime.

E há circunstâncias em que fica um sentimento de que perder eleições é escassa punição

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.