VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

24/11/24 21:00:50Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: [1]2345678 ]
Subject: Disfarça, continua a assobiar pró lado... Quanto mais assobias melhor a gente te topa...


Author:
Ex-militante (confirmando qe burro carregado delivros é dr)
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 10/02/06 14:07:37
In reply to: Guilherme Statter 's message, "Ainda o trabalho "produtivo" e "improdutivo"" on 9/02/06 22:56:31

Pois é, caga de alto... só debitas merda. E quanto de mais alto mais conspurcas...

A mais-valia é originada pelo consumo da mercadoria força de trabalho, cujo produto é o trabalho, não é originada pelo consumo dos produtos do trabalho.

O consumo dos produtos do trabalho realiza a mais-valia, desde que, por seu lado, assumam a forma de mercadorias (porque estamos no reino das mercadorias, e não no reino dos produtos).

Por isso, o consumo da força de trabalho na produção e na circulação das mercadorias, isto é, o trabalho que ela realiza (porque o trabalho é o produto útil da força de trabalho), é trabalho produtivo, porque dá origem e realiza a mais-valia, independentemente da forma, do tipo ou da espécie dos produtos (sejam objectos ou serviços) em que aquele trabalho é incorporado.

Não é por ser consumida de forma útil, realizando trabalho útil pela sua incorporação em produtos (objectos ou serviços) úteis, que o consumo da força de trabalho (o trabalho) é produtivo; o trabalho é produtivo se der origem a mais-valia, isto é, se produzir mercadorias com mais valor do que aquele incorporado na mercadoria que o originou (a força de trabalho).

A mais-valia realiza-se na esfera da distribuição do valor da produção entre as pessoas intervenientes; nada tem a ver com a forma material dos produtos que são o veículo do valor.

Percebeste agora ou ainda é necessário explicar melhor?

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.