VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1 ]
Subject: APVCD queixa-se de publicidade negativa


Author:
Membro nº 2501 da APVCD
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 04:11:44 07/12/02 Fri

Vendedores de cherne queixam-se da publicidade negativa

A APVCD (Associação Portuguesa de Vendedores de Cherne e Derivados) marcou para breve uma acção de protesto contra a publicidade negativa de que o seu produto tem sido vítima e que tem afectado seriamente as vendas e a subsistência do sector.

A culpa, dizem, é dos especialistas em marketing político contratados pelo PSD e dos media. Os primeiros por terem achado que seria uma boa ideia deixar a esposa do candidato Durão Barroso fazer um discurso inflamado e a apelar ao sentimento, citando um poema de Alexandre O'Neill chamado "Sigamos o cherne" em que comparava o marido ao peixe, os segundos por terem divulgado e repetido até à
exaustão não só este discurso mas também as reacções dos outros candidatos.

"As pessoas riem-se mas perguntem a alguém se era capaz de comer alguma coisa que lhe fizesse lembrar o Durão Barroso e verão que a resposta é sempre negativa," opina Severiano Alpício, porta-voz da APVCD.

Na acção de protesto, uma grande parte dos vendedores de cherne do país virá para as ruas das maiores cidades com cartazes e slogans sonoros, procurando dar a conhecer às autoridades a situação difícil em que vivem e exigindo uma solução rápida para o problema. Os pontos altos da maior manifestação de sempre do sector da venda de peixe serão o gigantesco coro de peixeiras a berrar palavrões
variados ao longo da Avenida dos Aliados no Porto e a concentração no Terreiro do Paço, à porta do ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, de pescadores de cherne quarentões vestidos apenas com tangas elaboradas exclusivamente com escamas do peixe. Se esta iniciativa não conseguir resolver o problema da publicidade negativa, pelo menos promete ser uma visão irrepetível e poderá até lançar uma nova moda. Esperemos que não chova porque as escamas de peixe podem não se manter no sítio.

A Inépcia tentou contactar o novo ministro da Agricultura para obter um comentário mas Sevinate Pinto está ocupado demais a explicar às secretárias que "aquilo" é mesmo o nome dele para poder receber-nos.

Quem não considera negativo este tipo de publicidade é uma associação similar à APVCD, a APVTS (Associação Portuguesa de Vendedores de Tamboril e Similares) não perde tempo e começou já a levar a cabo uma aproximação gradual ao Partido Socialista, na esperança de que, se Durão é o primeiro-ministro cherne, Ferro Rodrigues possa num futuro não muito distante ser o primeiro-ministro
tamboril.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]

Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.