VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

24/01/25 5:18:09Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678 ]
Subject: Que cepticismo e que amargura nestev magnífico texto de Redondo


Author:
observador curioso
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 24/02/05 18:02:36
In reply to: Fernando Penim Redondo 's message, "A “política” como ópio do povo" on 22/02/05 17:51:34

Fernando Penim Redondo, o "patrão" deste fórum, está profundamente desiludido com a democracia avançada no limiar do século XXI em que vivemos. Não acredita que o sistema possa gerar outro tipo de sociedade, não acredita na luta de classes, não acredita nos ensinamentos da história. descrê e até já nem se dá ao trabalho de votar.
Votar para quê? O que é preciso é pensar de novo na transformação da sociedade e no que será a alternativa ao sistema capitalista. E como essa alternativa ainda não está suficientemente elaborada, embora já saibamos que assenta nas contradições geradas pelas novas tecnologias da informação - o digitalismo - nada vale a pena no actual quadro, nem ir votar nos partidos de esquerda, ou melhor, nos partidos que se convencionou chamar de esquerda.
A revolução já não será fruto da luta das classes exploradas - sejam lá estas o que forem - nem de nenhuma vanguarda operária porque já não há operários mais sim informáticos ou operadores de consolas digitais.
Quem dominar o mundo da informática dominará o Mundo. Assim a nova classe revolucionária serão os hackers políticos.
Brincadeira e ironia à parte, Redondo não sabe para onde vai. Anda perdido como muitos. Esquece que a vida é muito curta e que devemos escolher as nossas opções a curto e médio prazo e deixar para os vindouros os amanhãs que cantam e as alvoradas da felicidade. Devemos contribuir modesta mas empenhadamente para, pouco a pouco, minorar os malefícios da sociedade de consumo e de destruição do planeta em que vivemos, temos o dever de lutar contra a prepotência, contra a injustiça, contra a opressão em todas as suas formas. Votar em quem tem os mesmos objectivos é um primeiro passo, não o único, mas importa.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
The Hacker ManifestoGonçalo Valverde24/02/05 18:18:13


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.