Author:
visitante muitíssimo divertido
|
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
Date Posted: 5/05/05 13:13:57
In reply to:
visitante
's message, "." on 5/05/05 9:28:29
Na pré-campanha eleitoral das legislativas de 2002, em artigo no DN, escrevia o líder do bloco, Miguel Portas: "Como dar a volta? Por via do Parlamento? Se fosse possível, sem dúvida. Sucede que não é. Se os partidos da direita ganharem (...)a despenalização ficará adiada por mais quatro anos. E se o PS obtiver maioria relativa nada garante que seja diferente".
E uma semana depois, a 24/01/02, o mesmo, explicava: "Sobre o referendo engendrado por Guterres e Marcelo: não teve votos suficientes para ser válido, mas qualquer decisão legislativa em sentido contrário à vontade expressa nesse acto,contaria com uma desesperada resistência a coberto do argumento democrático (...). Vai ser preciso ir de novo a votos (...). Trata-se de escolher o melhor terreno para o conquistar (...).
Foi-se a votos, mas para as legislativas, que deram amaioria absoluta ao PS. O Bloco na campanha só falou na lei que iria apresentar para a despenalização do aborto. Mas na própria noite de 20 de Fevereiro surge, impante o Louçã e outros...com o primeiro desafio a Sócrates...com o referendo!
Mais palavras para quê? São os bloquistas portugueses, os artistas dos flip-flops.
Primeiro o maus eram a direita ou o PS com maioria relativa. Agora, tendo o PS obtido a maioria absoluta, insiste-se no disparate e perante a falência do mesmo, insiste-se na falsidade de a culpa ser do PR.
Mas quem durante três anos andou com uma falsa solução que só atrapalhou a luta pela descriminalização do aborto e só ajudou a branquear a trapalhada do Guterres e do Marcelo e ajudou a vender o "escrúpulo democrático" do Sócrates - e foi o Portas que lhe deu a deixa com a treta do "argumento democrático", foi o bloco e os seus dirigentes.
Pensam eles que agora alguém os leva a sério quando alguém como este visitante diz que a "estratégia do BE foi correcta, coerente e legítima"?
Mais alguém agora acreditará quando o bloco entregar qualquer projecto no Parlamento que o faz para que seja agendado e discutido? Não é legítimo pensar que pode querer estar a passar a bola para o PR? Com estes flip-flops o BE só mostra quão irrelevante são os seus deputados e quão tortuosos são os seus procedimentos. O bloco só mostra com este tristíssimo dossier do aborto que não é confiável.
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
|