VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

21/12/24 16:03:01Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678 ]
Subject: OE para 2006 alarga pobreza e exclusão social, acusa Jerónimo de Sousa


Author:
Lusa
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 22/10/05 10:36:01


22-10-2005 1:15:00. Fonte LUSA. Notícia SIR-7426739
Temas: política portugal orçamento partidos

Política: OE para 2006 alarga pobreza e exclusão social, acusa Jerónimo de Sousa


Lisboa, 22 Out (Lusa) - o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, criticou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2006, considerando que "este nde a pobreza e a exclusão social" a novas camadas da população.

"Se há conclusão óbvia do que já foi possível avaliar, é a de que se trata da mais cabal prova de que estamos perante a continuidade das políticas ante riores, que embora derrotadas a 20 de Fevereiro (eleições legislativas) se mantêm agora pela mão do PS", afirmou, referindo que as opções do Governo vão "estender a novas camadas da população a pobreza e a exclusão social".

Jerónimo de Sousa, que falava num comício no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, perante centenas de militantes, que empunhavam bandeiras de Portugal e do PCP, argumentou que "se houvesse dúvidas quanto à similitude de das opções actuai s com as do passado, bastaria ver a dificuldade do PSD encontrar justificações p ara um voto contrário" à proposta de OE.

Reclamando vitória nas eleições autárquicas de 09 de Outubro - o PCP passou de 28 para 32 maiorias nas câmaras - Jerónimo de Sousa considerou que os resultados do PS, "um dos mais baixos de sempre", são "um sério aviso ao Governo e às suas políticas".

O líder comunista congratulou-se com os "parcos resultados do Bloco de Esquerda", dizendo que "quem queria ficar à frente do PCP, bem pode meter a viola no saco".

O secretário-geral do PCP disse que os resultados eleitorais do PSD "estão longe de corresponder à empolada vitória anunciada", o que "mostra que o povo português não se esqueceu que o PSD é, juntamente com o seu aliado CDS-PP, outro grande responsável pela degradação das condições de vida dos portugueses".

Jerónimo de Sousa criticou ainda o PS e o Bloco de Esquerda por terem insistido num referendo sobre a despenalização do aborto apesar de o Partido Socialista dispor de maioria no Parlamento para aprovar a alteração da lei.

"Agora, perante uma situação de não termos um referendo, é preciso exigir ao Partido Socialista e ao Bloco de Esquerda que peçam desculpa às mulheres portuguesas que continuam a ser julgadas nos tribunais", afirmou o líder comunista.

SF.

Lusa/Fim

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Jerónimo de Sousa diz que Cavaco é o candidato do poder económicoLusa22/10/05 10:38:55
Político, eu?! Homessa!Ruben de Carvalho23/10/05 9:08:46


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.