VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

14/11/24 7:14:56Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678 ]
Subject: O Redondo já se esqueceu que há dez anos este mesmíssimo candidato da direita já foi derrotado?


Author:
Margarida
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 28/10/05 22:25:56
In reply to: Fernando Penim Redondo 's message, "Os poderes do Professor KAWAKU" on 28/10/05 15:25:13

"As sondagens recentes mostram uma tendência inelutável para o fim do “Tempo dos Ilusionistas” e a emergência do “Tempo dos Feiticeiros” diz o Redondo. É baseado nas sondagens recentes que ele tira esta conclusão.

Três semanas depois dos resultados eleitorais terem demonstrado a pouca fiabilidade das sondagens, é no mínimo suspeita esta insistência do Redondo.

Mas já que é ele próprio que chama a atenção para as sondagens recentes que calculo serem as da Marktest e da Aximage publicadas ontem e hoje (no DN e CM), dei-me ao trabalho de ver como se comportaram estas duas empresas nas sondagens que fizeram nem há um mês, para as autárquicas. E o que descobri foi o seguinte:

A Marktest fez seis sondagens em seis concelhos: Porto Lisboa, Oeiras, Matosinhos, Felgueiras e Gondomar. Em todos esses concelhos a CDU foi a 3ª força política mais votada, mas essas sondagens da Marktest só o previram em dois concelhos - Porto e Gondomar – e mesmo em Gondomar, só previu 2,1% para a CDU quando de facto obteve, 7,1%. Em Lisboa, previu um empate da CDU com o BE e em Oeiras, Matosinhos e Felgueiras previu que a CDU teria menos votação que o BE. Quer dizer que nos 6 concelhos onde a Marktest fez sondagens, houve um desacerto total nas previsões da CDU (para menos) e em desacerto total nas previsões do BE (para mais).

Já quanto à Aximage, só fez sondagens em quatro concelhos: Faro, Lisboa, Sintra e Leiria. Ora se em Sintra previu a vitória de João Soares, em Lisboa também previu a vitória de Carmona mas por uma diferença de apenas metade da percentagem que se verificou (8 em vez dos quase 16% de 9 de Outubro) além de ter previsto um empate entre a CDU e o BE quando houve 3,5% a separá-los. Quanto a Faro, onde o PS ganhou com 2,8% de diferença do PSD, a previsão de diferença da Aximage foi de 11,3%!

Isto é, o que descobri – e que qualquer um pode descobrir pois basta ir ao site da Marktest, e analisar as sondagens que lá estão e estão lá todas – mostra que as sondagens feitas recentemente por estas duas empresas são muito pouco fiáveis. Se acertaram tão pouco em sondagens publicadas dois dias antes das autárquicas é no mínimo insensato confiar em sondagens feitas a dois meses e meio de distância das presidenciais e quando a pré-campanha está ainda a começar.

Eu sou apoiante da candidatura do Jerónimo. E com os meus camaradas partimos para esta batalha para marcarmos a nossa diferença e proclamarmos a necessidade de uma ruptura com as políticas de direita. Não estamos neste combate para aceitar um lugar subalterno como Alegre insinuou quando disse que apenas três candidatos podem vencer. Estamos nesta campanha em igualdade de circunstâncias e com o objectivo de obtermos o máximo de apoios e de votos, pois ninguém tem à partida votos garantidos.

Estamos nesta campanha sem camuflar a nossa opção partidária, como fazem Alegre e Cavaco, e sem camuflar o nosso inimigo principal, como faz Louçã, que até a palavra "direita" aboliu da sua declaração de candidatura.

Estamos nesta campanha com um candidato de pleno direito e sem considerarmos que qualquer outro candidato é mais do que isso mesmo, candidato.

E acho um perfeito disparate que o Redondo considere que o
que interessa ao povo "são os poderes do Professor" e que pare ele seja tão inevitável a vitória do candidato da direita.

Para mim o objectivo desta campanha eleitoral é pura e simplesmente derrotar o candidato da direita, mais uma vez. Ou o Redondo já se esqueceu que há dez anos este mesmíssimo candidato da direita já foi derrotado?

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Acalma-teFernando Penim Redondo28/10/05 22:33:10
Essa de o Cavaco e o Alegre camuflarem... Não lembrava ao Camões! (NT)Visitante Cínico (e divertido)29/10/05 14:24:03
Margarida, acalma-te e vai tomar o ansiolítico. Depressa...Zé dos Anzóis31/10/05 22:20:23


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.