VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

21/12/24 14:18:11Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456[7]89 ]
Subject: Show de Hugo Chávez na rádio e na TV passa a diário


Author:
Fernando Sousa (Público, 15.02.2007)
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 16/02/07 12:24:11

Show de Hugo Chávez na rádio e na TV passa a diário
15.02.2007 - 10h08 Fernando Sousa



O mais popular programa de rádio e televisão da Venezuela, Alô, Presidente, que Hugo Chávez usa semanalmente como forma de consolidar a sua agenda política, torna-se diário, a partir de hoje. É um aumento da presença presidencial quando aumentam também as nacionalizações.

Até ao momento, a rubrica era só transmitida aos domingos, nos dois media, durante quatro horas. Agora sê-lo-á de segunda a sexta, na estação televisiva só à quinta, e com uma duração menor, uma hora e meia, referiu o Ministério da Comunicação e Informação.

O programa começou em 1999 e foi sempre usado por Chávez como forma de popularizar o ideário da "revolução bolivariana", e de contrabalançar o poder dos media privados, que se envolveram abertamente numa campanha para o derrubar em Abril de 2002. Tem sido ainda pela voz do próprio líder que os venezuelanos têm ficado a par das iniciativas do regime.

Entretanto, Chávez, reconduzido em Dezembro para um mandato de seis anos, acelerou o programa de nacionalizações, ordenando a compra de uma companhia detida por capitais norte-americanos. O gigante petrolífero PDVSA concluiu um acordo para a aquisição da companhia de electricidade Seneca, até ao momento nas mãos da CMS Energy Corporation.

A empresa adquirida é a terceira a passar em três dias para as mãos do Estado - total de aquisições que ultrapassa já 1,7 mil milhões de dólares.

A onda de nacionalizações está a irritar os Estados Unidos, onde a secretária de Estado, Condoleezza Rice, acusou Chávez de "destruir" o próprio país.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Comediante leva multa por fazer piada de filha de ChávezRedacção (Cruzeiro, 15.02.2007)16/02/07 12:27:35
Re: Show de Hugo Chávez na rádio e na TV passa a diárioO quê?21/02/07 4:25:37
Oposição venezuelana teme que a nova lei da Educação politize o ensinovenezuelano (Público, 19.03.2007)19/03/07 13:47:28


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.