VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1 ]
Subject: Re: O caso do Luxemburgo


Author:
Jose Pedro Goncalves
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 14:22:34 09/27/02 Fri
In reply to: Gestão á portuguesa 's message, "Re: O caso do Luxemburgo" on 23:31:36 09/19/02 Thu

Não posso estar mais de acordo - o gestor português gere a "urgência", tendo muitas dificuldades em planear o que o impede de gerir a "importância".

Quando a complexidade do problema é baixa, o desenrascanço pode ter muito bons reusltados, mas quando a complexidade é alta o desenrascanço pode ser "criminoso". Actualmente, estamos num mundo de elevada complexidade, e como resultado de uma "governação do tipo desenrascanço", voltamos a ter de correr para apanhar a "cauda da Europa"

O legislação laboral não vai resolver todos os nossos males, pois muitos deles demorarão gerações a ser debelados,nomeadamente o que diz respeito às reais competências de gestão dos nossos "gestores", mas terá um efeito benéfico ao "mexer" nas relações de força laborais, proporcionando ao patrão a capacidade para manter uma melhor selecção de empregados, e aos verdadeiros trabalhadores a possibilidade de não coabitarem com colegas relaxados e pouco interessados na contribuição para o interesse comum.

Não esquecer que quando uma empresa vai à falência todos perdem!

Por outro lado, penso que começa a emergir, ainda que muito lentamente, uma nova mentalidade de gestão em Portugal. É uma mentalidade em que o planeamento é parte fundamental, aliado ao desenvolvimento das relações humanas, etc.

No entanto, existe muito trabalho pela frente...

Quando será que teremos grandes projectos em se uma rigorosa estimação de investimentos, e se deixa de adjudicar ao preço mais baixo?

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Não resisto a mais umas colheradasPois!19:58:11 09/30/02 Mon


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]

Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.